Android Nougat chega ao Moto E (3ª geração) via atualização alternativa

1 min de leitura
Imagem de: Android Nougat chega ao Moto E (3ª geração) via atualização alternativa

Ainda não se sabe se a Lenovo-Motorola vai levar o Android Nougat oficialmente aos smartphones Moto E de terceira geração. Mas uma versão paralela do sistema operacional já foi liberada para os donos deste smartphone.

Estamos falando do CyanogenMod, que acaba de receber uma versão especialmente produzida para o aparelho. Esta é uma das versões alternativas do Android mais usadas em todo o mundo e já está disponível para uma enorme gama de aparelhos — incluindo outros Moto G e Moto X. Os links para download e log de alterações estão no XDA Developers.

De acordo com os responsáveis por ela, ainda se trata de uma versão pouco estável e que sofre com problemas na gravação de vídeos, mas que se mostra bem funcional em boa parte do tempo. Há a informação também de que as correções já estão sendo feitas para que o sistema fique mais confiável em breve. Será que vale a pena instalar o sistema alternativo no Moto E de terceira geração?

Importante! É preciso lembrar que a CyanogenMod é uma ROM customizada do Android e não é oficial. Isso significa que sua instalação pode causar danos aos aparelhos, caso seja feita da maneira equivocada. Por causa disso, recomenda-se que você instale o sistema apenas se possuir conhecimentos mais avançados.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.