Samsung Tab S7 5G deve chegar para bater de frente com o iPad Pro

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Tab S7 5G deve chegar para bater de frente com o iPad Pro

De acordo com o site holandês GalaxyClub, o próximo tablet topo de linha da Samsung, o Tab S7, terá uma versão 5G que deverá ser comercializada em vários mercados. Atualmente, o Tab S6 conta com uma versão 5G, porém ela está disponível apenas na Coreia do Sul. Ter um tablet profissional com 5G sendo vendido em vários países pode ser uma jogada fundamental da Samsung para desbancar o atual iPad Pro 2020.

A Samsung tem se esforçado para superar o tablet da Maçã. No ano passado, o Tab S6 introduziu um acessório de teclado que tem um trackpad e praticamente o transforma em um notebook. Ainda mais por causa do recurso Samsung DeX, que modifica a interface do Android, deixando-o com cara de sistema desktop.

Especificações do Tab S6 5GEspecificações do Tab S6 5GFonte:  Pocket Lint 

Tab S7 e Tab S7 Plus 5G

Imagine um profissional que precisa de um dispositivo poderoso, portátil, ultra fino e leve, mas que também tenha uma conexão ultra rápida com a internet. Bem, se depender da Samsung, isso será realidade dentro de alguns meses, ao contrário do que ocorre no lado da Apple: o iPad Pro só possui versões Wi-Fi e LTE.

Ainda, segundo o GalaxyClub, o Tab S7 virá em duas versões: uma com tela de 11” e outra com tela de 12,4”.

Obviamente, ambos os modelos virão com a S-Pen, que já é parte integrante do tablet da companhia desde o Tab S3, enquanto os usuários do iPad ainda precisam adquirir a Apple Pen como um acessório à parte.

Falando em 5G, ainda são raros os modelos de tablets com essa conexão no mercado. O Huawei MatePad Pro conta com uma versão 5G, porém ele não pode ser comercializado nos EUA, devido ao bloqueio comercial da marca.

É esperado que o Tab S7 seja anunciado em agosto deste ano, em um evento separado do lançamento do Galaxy Note 20 e do Galaxy Fold 2. No entanto, essa previsão pode mudar, devido à crise do coronavírus.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.