Voxel

Uncharted 3 ganha trailers inéditos

Último Vídeo

Cansado de deserto? Então que tal mais algumas cenas de coisas queimando ao redor do Sr. Drake? Trata-se dos dois novos vídeos de Uncharted 3: Drake’s Deception a saltarem internet afora (um acima e outro abaixo destas linhas). A julgar pelas imagens, trata-se da mesma jogabilidade que consagrou os dois primeiros títulos da série — quer dizer, uma mistura feliz de Tomb Raider e Gears of War.

Um GTA com beduínos e buggys? Não exatamente

O trailer inaugural de Uncharted 3: Drake’s Deception deixou muita gente com uma dúvida razoável: as regiões desérticas indicam um Uncharted mais aberto que os anteriores? Quer dizer, não faz muito sentido vagar por um deserto em uma trama completamente linear, certo?

A resposta surgiu do diretor do game, Justin Richmond. Em entrevista ao site Eurogamer.net, Richmond afirmou com todas as letras: “Nós não somos um jogo de mundo aberto”, ele afirma. “Nós jamais seremos um jogo de mundo aberto — simplesmente porque não é isso que nós temos interesse em produzir”.

Img_normal

Mas, calma lá. Drake’s Deception ainda terá um feeling mais livre do que os seus antecessores. “Ainda não decidimos quanta perambulação haverá na jogabilidade”, afirma Richmond. “Ele [Uncharted 3] provavelmente parecerá mais aberto que os jogos anteriores. Isso com certeza”.

Um GTA com beduínos e buggys, portanto? Não exatamente. “Nós jamais faremos com que você apenas corra por milhares de quilômetros no meio do nada”, afirma o executivo. “No fim das contas, a ideia que nós queremos passar é, sim, você está perdido no deserto. Deve soar dessa forma. Mas jamais será um jogo de mundo aberto”.

Img_normalA pergunta que salta em seguida é bastante natural: como, exatamente, a Naughty Dog vai mantê-lo na direção certa? Afinal, trata-se de um deserto, não? Embora a resposta se mantenha como um mistério por enquanto, Richmond afirmou que uma equipe de designers foi enviada ao deserto apenas para encontrar pontos de referência.

Ao final, chegou-se a conclusão de que sim, existem algumas barreiras naturais mesmo em uma imensidão de areia. “Existem dunas que são impossíveis de se escalar. Nós enviamos alguns dos nossos artistas para lá a fim de tentar escalar essas dunas, e a areia sempre acabava deslizando. Nós utilizamos esse tipo de coisa”.

Mas não fica só nisso, naturalmente. “Em determinado ponto nós tivemos que fazer algo. Eu não quero dizer o que nós fizemos, já que a solução é realmente surpreendente. Mas nós tentamos não matá-lo”.

Embora não muito tenha sido dito sobre Uncharted 3 até o momento, algo da trama hollywoodiana acabou surgindo. “Em sua busca pela fabulosa Atlântida de Areia, Nathan Drake e seu mentor e amigo de longa data Victor Sullivan lançaram-se para dentro do coração do deserto árabe”, revelou no início do mês a gerente de comunidades da Naughty Dog, Arne Meyer.

Img_normal

E a sinopse continua: “Mas quando segredos terríveis sobre a cidade perdida são descobertos, a jornada torna-se um esforço desesperado por sobrevivência que confrontará Drake com seus medos mais profundos”, conclui Meyer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.