Voxel

Uncharted 3 inspirou cena do avião em Missão: Impossível 5 [vídeo]

Último Vídeo

O que Nathan Drake e Tom Cruise têm em comum? É que o quinto capítulo da franquia de ação e espionagem de Tom Cruise, "Missão: Impossível - Nação Secreta",  terá uma cena que será especialmente familiar para o público gamer mais atento. Nela, o protagonista Ethan Hunt fará uma das "missões impossíveis" de forma muito similar ao aventureiro e caçador de recompensas protagonista da série Uncharted.

Quem revelou essa inspiração foi Christopher McQuarrie, diretor do longa-metragem. Questionado no Twitter por fãs, ele disse que a cena não foi somente ideia dele ou de Cruise. Ele também não teve medo de comentar sobre as inspirações para a construção do momento: ela é fruto de "trabalho em grupo e Uncharted", responde o diretor.

A cena é de Uncharted 3: Drake's Deception. O protagonista invade um pequeno aeroporto, escapa de tiroteios e sai correndo em direção ao veículo enquanto ele está decolando. Helena ajuda o rapaz com um jipe e ele entra na aeronave pela abertura do trem de pouso, mas nem isso é o suficiente: lá dentro, ele encara um capanga parrudo que quase derruba Drake e só é parado quando toda a carga é liberdada. A partir daí, começa uma das várias cenas de escalada presentes na franquia.

Confira o trecho original abaixo:

A cena de "Missão: Impossível - Nação Secreta" aparece rapidamente no final do trailer e envolve Tom Cruise tentando entrar em um avião com a ajuda tecnológica de Benji, personagem vivido por Simon Pegg. Entretanto, o desfecho só poderemos conferir nos cinemas. O filme estreia no Brasil em 13 de agosto.

Ansioso para o novo Missão: Impossível? Deixe o seu recado no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.