Uncharted 4 mira nos 1080p e 60 fps e quer atingir o limite do PS4

Uncharted 4 mira nos 1080p e 60 fps e quer atingir o limite do PS4

Último Vídeo

Que a Naughty Dog tem um cuidado especial com suas franquias, sabemos. A bagagem que a desenvolvedora tem acumulado em seu portfólio mostra isso de cabo a rabo. O belo The Last of Us Remastered vai dar um gostinho do talento dos caras no PS4 enquanto o aguardado Uncharted 4: A Thief’s End não chega – e é justamente com ele que tanto Sony quanto o estúdio querem atingir o limite do PS4.

Arne Meyer, estrategista de comunidade da Naughty Dog, disse que o trabalho da equipe na remasterização de The Last of Us ajudou a entender as forças da arquitetura do PS4 e que muito desse aprendizado vai para Uncharted 4.

“Muito disso [trabalho em The Last of Us Remastered] foi porque poderíamos tentar e arriscar na nossa engine do PS4. O quão longe podemos ir? Podemos fazer um jogo em 1080p e 60 fps? Sempre quisemos fazer isso, mas, para os tipos de efeitos que desejávamos, uma tela de 720p e 30 fps estava de bom tamanho. Mas agora existe um desejo maior, uma ambição de beirar os limites. Estamos tentando crescer para conhecer esse tipo de desafio também”, avaliou Meyer em entrevista ao site Eurogamer.

Explorar os limites desta geração

O estrategista endossou a importância de se querer explorar os limites. “Eu acho que isso é o que queremos explorar com qualquer coisa nesta geração. É esse tipo de compromisso que temos quando trabalhamos com a engine do PS4. Vamos ver se conseguimos atingir isso [1080p e 60 fps]. Conseguimos em The Last of Us Remastered, então por que não bater na mesma tecla?”, analisou o funcionário.

Considerando um game de ação do calibre de Uncharted rodando nos mais altos requisitos de performance que se transformaram numa exigência nos atuais padrões da indústria, seria um verdadeiro colírio para os olhos conferir esse material. Resta aguardar.

Uncharted 4: A Thief’s End será lançado exclusivamente para PlayStation 4 em 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.