Voxel

Uncharted 4: mudanças entre vídeo e demo, artista de Star Wars 1313 e mais

Último Vídeo

Não há dúvidas: entre os donos de PlayStation 4, o assunto do momento é Uncharted 4: A Thief’s End. Parte disso se deve à demonstração que foi feita durante a PlayStation Experience, bem como às informações que surgem aqui e ali – e recentemente tivemos mais alguns dados divulgados. 

Em mensagens publicadas no Polycount Forum e no Twitter, Anthony Vaccaro, artista de ambientes 3D da Naughty Dog, comentou que o estúdio não possui um motor como o Unreal Engine 4 e que tudo que é visto em Uncharted 4 foi construído no Maya (menos a inteligência artificial e os caminhos tomados pelos inimigos, que precisaram de um programa separado). 

O artista também comentou que há duas pessoas recém-chegadas ao estúdio que trabalharam na demonstração (Brian Rectenwald, que era chefe de arte de personagens em Star Wars 1313 antes de o projeto ser cancelado, e Andrew Maximov) e que os jogadores que curtem jogos de ação e aventura certamente vão encontrar o seu espaço na nova jornada de Nathan Drake.

Balanceando a série com novos elementos 

Outro detalhe mencionado por Vaccaro é que a demonstração de Uncharted 4 exibida na PlayStation Experience, diferente do vídeo mostrado na E3 2014, era focada em mostrar as novas mecânicas do jogo, como a corda, a possibilidade de se esconder nos arbustos e outras coisas. 

“Quando se está lidando com qualquer franquia, você precisa fazer balanceamentos mantendo as mecânicas principais intactas ao mesmo tempo em que adiciona novas opções que se somam às primeiras. Mudar as coisas drasticamente faz o game ficar diferente do que ele é, e não é algo que queremos fazer”, explicou o artista. 

Por fim, ele também comentou sobre três diferenças entre o trailer da E3 deste ano e a demonstração da PlayStation Experience. A primeira é o tempo (noite no trailer e manhã na demonstração), a segunda é referente a detalhes, como marcas d’água no rosto e nas roupas de Drake, e a terceira é que um trailer muitas vezes pode ficar visualmente melhor que uma exibição de algo rodando no jogo, pois há a possibilidade de trabalhar com vários elementos artísticos no primeiro. 

Exclusivo para PlayStation 4, Uncharted 4: A Thief’s End segue sem data de lançamento definida – porém, é sabido que ele chegará às lojas em algum momento de 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.