Uncharted 4 tem chances de não rodar a 60 quadros por segundo

Uncharted 4 tem chances de não rodar a 60 quadros por segundo

Último Vídeo

Quem esperava que Uncharted 4 fosse usar o poder do PlayStation 4 para rodar a 60 quadros por segundo pode ficar um pouco decepcionando. Segundo o diretor Bruce Straley, embora esse seja o objetivo inicial da Naughty Dog, a empresa decidiu que não vai comprometer a experiência oferecida aos jogadores somente para alcançar essa marca técnica.

Em uma entrevista concedida à revista EDGE (reproduzida parcialmente pelo site VideoGamer), Straley afirmou que a demonstração do jogo exibida durante a PlayStation Experience  estava  travada em 30 FPS. No entanto, ele garantiu que a build atual do título consegue rodar a uma taxa de quadros um pouco mais do que essa.

“Atualmente estamos acima de 30, mas nós travamos isso”, explicou. “Vamos fazer o que for possível para criar o game que desejamos. Se isso significa que podemos atingir os 60 FPS, mas perder algo que realmente impacta a experiência dos jogadores, então é  nossa escolha como desenvolvedores dizer ‘bem, vamos priorizar a experiência em vez dos 60 quadros’”, complementa o diretor.

Embora todos os games da série Uncharted para PlayStation 3 rodem a 30 FPS, a esperança de que isso mudasse no PlayStation 4 foi gerada pela própria Naughty Dog. Anteriormente, o gerente de comunidade Arne Meyer afirmou que ao estúdio queria atingir a combinação 1080p e 60 FPS em todos os projetos realizados durante essa geração de consoles — algo que parece cada vez mais distante de se tornar realidade.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.