Undead Labs vai abrir novo estúdio em Nova Orleans

Undead Labs vai abrir novo estúdio em Nova Orleans

Último Vídeo

Criadora da série State of Decay, a Undead Labs anunciou a abertura de um novo estúdio na cidade de Nova Orleans, na Louisiana. Muito mais do que um local para a criação de jogos, o espaço vai ser sede de uma escola para novos desenvolvedores.

Jeff Strain, diretor e fundador da produtora, explicou a proposta do projeto em uma nota. Sua intenção é encontrar os próximos talentos da indústria, mas que estão longe dos grandes centros urbanos. Então, o objetivo é dar oportunidades para pessoas que, assim como ele, nasceram em cidades pequenas nos Estados Unidos.

“Qualquer pessoa que jogou State of Decay sabe que nem sempre as maiores ideias surgem nas grandes cidades”, revela a nota. “Por isso que o desenvolvimento de jogos precisa de uma base maior em que o conhecimento, a coragem e as ideias de mais pessoas possam vir a público”.

A Undead Labs é a criadora da série State of Decay. (Fonte: Steam.com/Divulgação)

O projeto de abertura da nova sede da produtora, assim como a escola para novos desenvolvedores, vai ter o suporte da Microsoft. Isso faz parte dos planos de expansão da produtora após ser adquirida pela empresa em 2018.

“Com o apoio da Microsoft, Jeff vai continuar como diretor da Undead Labs, além de criar oportunidades para atrair pessoas que, de outra forma, nunca consideraram uma carreira na indústria dos jogos”, informa a nota.

No momento, a desenvolvedora está finalizando a versão cross-plataform de State of Decay 2. O título chega à Steam no começo de 2020 e vai colocar os jogadores para disputar partidas online com usuários da Microsoft Store e do Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários