A união faz a força: chineses devem receber Xbox One até o fim deste mês
77
Compartilhamentos

A união faz a força: chineses devem receber Xbox One até o fim deste mês

Último Vídeo

Sem ter um lançamento oficial de consoles há 14 anos, os gamers chineses não estavam nada felizes com a notícia de que o Xbox One, previsto para chegar na China na última terça-feira (23), havia tido sua estreia adiada. Porém, agora já podemos ficar tranquilos quanto a uma rebelião de milhões de jogadores chineses revoltados, já que a Microsoft confirmou a nova data para disponibilizar o video game no país: 29 de setembro, na próxima segunda-feira.

Sem dar maiores explicações, a empresa americana disse inicialmente que precisava de um pouco mais de tempo para entregar uma experiência de primeira linha para os fãs chineses. A suspeita é de que o atraso tem a ver com o sistema de aprovação do governo chinês, que precisa dar seu aval para cada jogo da plataforma que quiser ser lançado no país.

Depois de ter a primeira leva de jogos aprovada pelos chineses, Enwei Xie, gerente geral das operações do Xbox na China, disse que “decidimos seguir com o lançamento oferecendo cópias digitais dos primeiros dez games [aprovados] e continuaremos a trabalhar para trazer ainda mais títulos de peso”.

Entre os jogos liberados estão Rayman Legends, Forza Motorsport 5, Neverwinter Online e Trials Fusion, entre outros. Além da Microsoft, a Sony também espera lançar o seu PlayStation 4 em terras chinesas, mas não há qualquer perspectiva de data para o projeto da companhia japonesa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.