Voxel

United Front se mostra satisfeita com o sucesso de Sleeping Dogs

Último Vídeo

De acordo com Jen Timms, produtor da desenvolvedora United Front Games, o time de desenvolvimento ficou extremamente feliz com o sucesso obtido por seu mais recente game, Sleeping Dogs. Não apenas isso, mas a possível transformação do título em uma franquia representa uma vitória para a equipe, já que lançar uma nova marca sempre é um grande desafio.

Para Timms, a ideia funcionou muito bem devido ao amor da desenvolvedora, que sabia estar diante de um jogo de qualidade. Isso inclusive facilitou a equipe a superar as adversidades, como o cancelamento do título quando ele ainda era parte da série True Crime e a falta de uma distribuidora que acreditasse no projeto.

O produtor também rebateu a declaração de Frank Gibeau, da Electronic Arts. Em entrevista, ele afirmou que não é uma boa ideia criar uma nova marca tão tarde, já que o ciclo de vida dos consoles de mesa está acabando. Segundo Timms, isso realmente é arriscado, mas estúdios de desenvolvimento precisam assumir certos riscos se quiserem seguir em frente.

A United Front Games trabalha agora em LittleBigPlanet Karting, título que também pretende lançar uma nova tendência, apesar de fazer parte de uma marca já estabelecida. Ainda assim, para Timms, tais passos são importantes para garantir não apenas a continuidade do estúdio, mas também das boas ideias oriundas de seus funcionários.

Fonte: VG24/7

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.