Voxel

Universal Studios Japan cria atração que coloca você em Raccoon City

Último Vídeo

A nova atração da Universal Studios Japan tem como temática Resident Evil: os visitantes devem explorar quatro andares de um prédio com as paredes ensanguentadas e repletos de atores fantasiados de zumbi, vagando pelos corredores, para tentar solucionar puzzles e encontrar a saída – o tempo médio da aventura é de 90 minutos, podendo levar mais ou menos, dependendo da velocidade de exploração e raciocínio das pessoas.

A abertura para o público acontece amanhã, mas o site Kotaku teve acesso à aventura simulada por meio do seu correspondente no país, Brian Ashcraft, o qual tirou fotos no evento de divulgação voltado para a imprensa. As fotos você confere na galeria acima, sendo possível ter uma boa ideia de como funciona a atração. Quem quiser se divertir nesse pedaço de Raccoon City é bom se apressar, pois o seu funcionamento é por tempo limitado, fechando as portas no dia 10 de maio.

O funcionamento da atração funciona da seguinte maneira: depois de encarar uma fila gigante, os visitantes aguardam em uma sala e logo são encaminhados para um auditório, onde assistem a um programa da Umbrella Corporation, divulgando um adesivo que aliviaria dores. De repente, zumbis invadem o local e são dispersados pelos soldados da empresa. Então, os espectadores são divididos em grupos de quatro pessoas, recebendo uma maleta e um tablet com dicas para resolver os puzzles.

Para isso, é preciso explorar cada andar para abrir encontrar os itens necessários para abrir as portas, tomando cuidado para não chamar a atenção dos atores vestidos de zumbi. Maiores informações sobre essa simulação de Resident Evil devem ficar disponíveis depois de a atração ser aberta ao público, quando possivelmente alguns vídeos podem começar a aparecer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.