Universidade de Alagoas montará time de League of Legends

Universidade de Alagoas montará time de League of Legends

Último Vídeo

O eSport continua sendo uma atividade atraente para muitos universitários do Brasil. Só que, agora, foi a vez de uma instituição se interessar por uma equipe profissional de League of Legends formada pelos próprios alunos. Segundo uma reportagem do myCNB, esta é a intenção de um professor e um jovem do Centro Universitário Tiradentes (UNIT), localizado em Maceió.

O coordenador dos cursos de Engenharias Mecatrônica e Elétrica da UNIT, Agnaldo Cardozo, em companhia do estudante Luiz Walter, realizarão um campeonato para até 16 times da instituição. Iniciando em fevereiro pela internet, as equipes disputarão pelo privilégio de representar a universidade em vários eventos amadores e profissionais do MOBA da Riot Games.

A grande final acontecerá no auditório da instituição, e os selecionados poderão treinar no laboratório de informática da faculdade. O professor explicou que também planeja outros planos para o time, como “um centro de treinamento” e até a intenção de participar do Campeonato Brasileiro de League of Legends com o apoio da UNIT.

Nos Estados Unidos, a Riot Games realiza um torneio oficial entre os melhores alunos das universidades do país. Inclusive, o próprio estúdio irá transmitir as partidas da liga universitária a partir de 2016. O que você acha dessa ideia?

Quais são suas expectativas para o CBLoL 2016? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.