Universidades brasileiras vão competir em torneio de League of Legends
332
Compartilhamentos

Universidades brasileiras vão competir em torneio de League of Legends

Último Vídeo

Quem acompanha o cenário de eSports sabe que está se tornando cada vez mais comum ver universidades criando times para competir em jogos como League of Legends. Aqui no Brasil, essa é uma modalidade que ainda está engatinhando, mas prova que quer crescer graças ao apoio de projetos como a Liga Universitária da Global Games Club.

O projeto tem como fundamento aliar games e educação por meio do esporte, e terá seu primeiro jogo realizado no próximo sábado (10). Nesta edição, quatro universidades vão contar com representantes na disputa: Mackenzie (São Paulo), UNESA (Rio de Janeiro), Faculdade Cidade Verde (Paraná) e FIC – Estácio (Ceará), sendo as duas últimas as primeiras a se enfrentar a partir das 14h (quem quiser poderá acompanhar o duelo no canal X5TV).

As universidades parceiras do projeto se comprometeram a oferecer aos vencedores uma bolsa de estudos, fazendo com que elas passem a tratar os jogadores como atletas de outras modalidades

De acordo com as informações divulgadas, as universidades parceiras do projeto se comprometeram a oferecer aos vencedores uma bolsa de estudos, fazendo com que elas passem a tratar os jogadores como atletas de outras modalidades.

E como vai funcionar a competição?

A organização da Global Games Club revelou que os confrontos vão acontecer no formato de disputa melhor de dois, sendo que a fase inicial vai contar com pontos corridos: cada vitória vale três pontos na tabela, e um empate concede apenas um ponto para cada time. O campeonato terá a duração de nove semanas, e no total o público terá a oportunidade de acompanhar 24 jogos, contando com partidas de ida e volta entre todas as equipes na fase de pontos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.