Voxel

Unreal Engine 4: jogos serão anunciados pela Epic Games ainda neste ano

Último Vídeo

Os direitos da série Gears of War foram recentemente adquiridos pela Microsoft. De acordo com Cliff Bleszinski, designer dos três primeiros capítulos da franquia, a marca “não poderia estar em melhores mãos”. Mas o que pode ter levado a Epic Games a abrir mão destes consagrados jogos? Em entrevista ao Edge, Mike Gamble, gerente europeu do estúdio pai de Gears of War, afirmou que a companhia terá anúncios a fazer durante a Game Developers Conferece, que acontece em março.

Dentre as menções feitas por Gamble, duas delas merecem destaque: mais detalhes quanto à Unreal Engine 4 poderão vir à tona durante o Natal deste ano e também no correr do primeiro trimestre de 2015. Além disso, “coisas novas” vêm por aí: mais propriedades intelectuais parecem estar prestes a ser anunciadas pela Epic Games. “Na verdade, não houve anúncios de jogos que estão sendo desenvolvidos em segredo – assim que os games começarem a aparecer, então vocês os verão de repente em todo o lugar”, disse Gamble.

Assim, o executivo deixa claras pistas sobre os próximos passos que a Epic Games deverá seguir: investimentos em novos jogos construídos sobre a base da Unreal Engine 4 parecem parte da estratégia de mercado que a companhia deve executar nestes próximos meses. “Ao menos metade ou 70% [do estúdio] é a favor do lançamento de coisa nova. Há muito carregamento. Muitas empresas estão realizando a interação entre franquias e criando novos IPs”, finalizou o gerente europeu da Epic.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.