Voxel

Unreal Engine 4 não terá suporte ao Wii U

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo

Durante a GDC 2013, o cofundador da Epic Games  Mark Rein, falou sobre as inovações da Unreal Engine 4. Uma das novidades mais interessantes é que ela pode ser escalada dos consoles da nova geração, como o PlayStation 4, para outras plataformas, como dispositivos móveis e até mesmo navegadores. Seguindo essa lógica, ela poderia estar presente também no novo console da Nintendo, o Wii U.

Quando questionado sobre essa possibilidade, Mark Rein respondeu:

“Hahaha, não... Quero dizer, desculpe, essa não é a resposta correta. Nós não somos... temos a Unreal Engine 3 para o Wii U, certo? E a Unreal Engine 3 está movimentando todos os tipos incríveis de jogos e muitos games ainda estão sendo desenvolvidos com a Unreal Engine 3”.

Rein continuou:

“A Unreal Engine 3 não desaparece por causa da Unreal Engine 4. O nosso objetivo com a Unreal Engine 4 é focá-la nos consoles da próxima geração, e é aí que as nossas energias estão focadas. Se você quiser fazer um jogo para Wii U, temos a Unreal Engine 3 e ela já está sendo utilizada em alguns dos melhores jogos para Wii U”.

Durante essa semana, a DICE também já anunciou que a engine Frostbite 3 não deverá estar presente no Wii U, pois seria necessário reduzir a qualidade dos games, e a empresa não quer que isso aconteça.

Fonte: Kotaku, Destructoid

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.