Voxel
39
Compartilhamentos

Unreal Engine 4: novo tech demo é impressionante!

Último Vídeo

Epic Games aproveitou a Game Developers Conference para impressionar o público com o novo tech demo da Unreal Engine 4. O vídeo chamado Infiltrator mostra uma espécie de espião tentando invadir o que parece ser uma base militar. Durante as cenas, é claro que a sua presença é percebida. Depois disso, muita correria, ação e explosões que fariam até mesmo Michael Bay ficar com inveja.

O tech demo foi apresentado pelo vice presidente da Epic Games, Mark Rein, que deixou claro para o público que todas as cenas estão rodando em tempo real, ou seja, não são pré-renderizadas como acontece com filmes de computação gráfica.

O trabalho da Epic Games com a Unreal Engine 4 é mesmo impressionante. O nível de detalhes é muito grande na cena, o que demonstra a capacidade e a versatilidade do motor gráfico.

Quando a plateia duvidou que as imagens estavam mesmo rodando em tempo real, Rein desativou efeitos de luz e exibiu as cenas em Wireframe para provar. Para completar, logo após o evento, Rein disse em seu Twitter que Infiltrator foi executado com uma única GeForce GTX 680.

Mais facilidade para os desenvolvedores

Rein também aproveitou para explicar o ambiente de desenvolvimento da nova engine, que prioriza a rapidez na criação dos itens. Segundo ele, os artistas podem trabalhar diretamente nos gráficos sem a necessidade de programadores para tarefas gerais, liberando os engenheiros e desenvolvedores de software para um trabalho mais especializado.

Isso significa que será mais fácil — e consequentemente mais barato — para os estúdios desenvolverem os títulos, uma vez que o ambiente de produção é mais amigável. 

Fonte: Polygon

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.