Programador sênior de novo Unreal Tournament comenta detalhes do jogo
13
Compartilhamentos

Programador sênior de novo Unreal Tournament comenta detalhes do jogo

Último Vídeo

A Epic Games está adotando uma abordagem diferente para o retorno de Unreal Tournament, que foi anunciado recentemente. Steve Polge, programador sênior e líder do projeto do novo jogo, falou nesta quarta-feira (21) sobre como o estúdio pretende gerenciar um processo de desenvolvimento voltado totalmente para a comunidade na qual os criadores novatos terão um impacto direto na produção do título gratuito voltado para PC, Mac e Linux.

Ele ainda comentou o porquê de a Epic decidir ir por esse caminho: “Nós queríamos trazer de volta o Unreal Tournament em colaboração com os nossos fãs apaixonados e com a comunidade de modders também. Conteúdos e modificações criados por eles sempre desempenharam um papel enorme no sucesso da série Unreal Tournament. Como a Unreal Engine 4 já está disponível para todos, temos a oportunidade de reinventar o FPS competitivo”.

Desenvolvimento em conjunto

Polge também passou a dar alguns exemplos, detalhando o processo de desenvolvimento aberto e transparente para o Unreal Tournament. “Teremos um processo muito aberto e inclusivo para estabelecer como o núcleo de Unreal Tournament evoluiu”, explica. Ele ainda afirma que há um consenso de que a empresa vá em uma direção estabelecida com a comunidade gamer.

“As questões do projeto serão discutidas no fórum e nos streamings regulares no Twitch, e o processo de decisão vai ser inclusivo e transparente. Os jogadores serão capazes de se fazerem ouvir e participar de forma significativa na definição da direção do desenvolvimento”, finaliza o líder do projeto.

A Epic vai lançar versões Alfa jogáveis e usá-las para obter feedbacks dos jogadores também. Além disso, Polge forneceu mais alguns detalhes sobre o jogo em si, mencionando que o foco inicial do estúdio estará nos modos Deathmatch Arena e o de equipe. Uma vez que esses dois modos estiverem polidos, um outro de combate baseado em veículos será desenvolvido.

A longo prazo, Polge disse que a Epic adoraria apoiar o Unreal Tournament como um eSport, mas que, para isso acontecer, será necessária a colaboração: “Nós vamos precisar da ajuda da comunidade na concepção e na implementação de muitas das características que isso implica, como a divulgação e lives treaming”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.