Upando oferece recursos para ajudar os desenvolvedores brasileiros

Upando oferece recursos para ajudar os desenvolvedores brasileiros

Último Vídeo

Não é raro vermos desenvolvedores de jogos pararem projetos por falta de investimento, mas então nos perguntamos. Aonde vai parar tudo que já foi criado? Todo o material desenvolvido não pode simplesmente ser jogado no lixo.

Pensando nisso, surgiu o site Upando. Esta página paulistana centraliza a compra e venda de produções desenvolvidas para facilitar o trabalho de criadores de games brasileiros. Nele, você pode vender ou comprar materiais já criados e assim reciclar sempre sem jogar o esforço de ninguém fora.

“Uma base de dados coletiva que permite o desenvolvimento da indústria criativa”

Criada por Carlos Almeida e Michael Siegwarth, a plataforma de vendas online faz todo o tramite de negociação entre criadores de games e, pretende com o Upando, unir cada vez mais os desenvolvedores nacionais.

“Os produtores costumam ter uma base de dados gigantesca que, na maior parte das vezes, nunca é utilizada. Esses recursos poderiam ajudar na criação de muitos outros jogos, reduzindo assim os altos custos que fazem com que a maioria deles não tenha lucro”, diz Carlos Almeida.

Você pode encontrar diferentes projetos prontos entre modelos em 3D, animações, arquivos de áudio, projetos variados e ilustrações. Tudo pode ser vendido, e o site cobra 30% do valor recebido pelo artista.

“É uma mistura de crowdsourcing com sharing economy, uma base de dados coletiva que permite o desenvolvimento da indústria criativa possibilitando que mais pessoas criem jogos e que esses tenham melhor qualidade e custo reduzido”, continua Carlos.

O site já está com acesso liberado há um mês, mas possui uma base de dados muito pequena. O lançamento oficial no Brasil e exterior será realizado em novembro deste ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.