Update 9.3 do 3DS impede a execução do homebrew NINJHAX

Update 9.3 do 3DS impede a execução do homebrew NINJHAX

Último Vídeo

A atualização de firmware do Nintendo 3DS de número 9.3 trouxe funções interessantes, como capturar ambas as telas em uma mesma imagem, baixar atualizações de software diretamente do menu Home e, também, escolher aleatoriamente um tema para ele.

Fora isso, ela trouxe o impedimento da execução do NINJHAX, um programa homebrew capaz de aproveitar falhas de segurança do portátil para executar diferentes aplicativos, como um emulador de Game Boy Advance ou jogos caseiros (ou piratas).

A novidade foi noticiada por meio do Twitter do responsável pelo desenvolvimento do homebrew, Smealum (Jordan Rabet). Ou autor já estava preparado para ações da Nintendo, como afirmou em entrevista ao site Eurogamer, sabendo que não seria uma questão de “se” a empresa faria algo, mas sim “quando”.

Conforme a Big N indicou para o site, ela está preparada para tomar quaisquer ações legais e técnicas para impedir o que considerar como ameaça  ao portátil, de modo a impedir a proliferação da pirataria e proteger direitos autorais dos envolvidos. Ou seja, qualquer um usando o homebrew não deve atualizar o portátil se quiser continuar (além de se preparar para ações legais contra a Nintendo, caso divulgue conteúdos “perigosos”).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.