Voxel
692
Compartilhamentos

Update do Xbox One traz taxa de 120Hz, Grupos, novidades de captura e mais

Último Vídeo

A Microsoft revelou recentemente a lista de novidades que os sortudos que fazem parte do Xbox Insider poderão testar no mês de maio. Basicamente, temos a taxa de atualização maior em resoluções 1080p e 1440p, algumas ferramentas para editar vídeos, a possibilidade de agrupar jogos e apps, e muito mais.

Para quem não sabe, o programa Xbox Insider é uma espécie de “Beta test” da Microsoft, permitindo que alguns usuários testem funcionalidades novas antes do lançamento e ajude a empresa a corrigir problemas ou aprimorar certos elementos. Confira abaixo as novidades completas:

  • Taxa de atualização de 120Hz: basicamente, pessoas com televisores ou monitores de alta performance conseguem aproveitar a taxa de atualização em 120Hz em resoluções abaixo de 4K, como 1080p e 1440p, diminuindo a latência entre o comando e a ação.
  • Agrupamento de Jogos e Apps: essa é a solução do Xbox One para pastas de jogos e apps. Aqui, os jogadores podem aglomerar seus games prediletos, categorizá-los por gênero ou incluir um desses grupos na Home do video game, facilitando o início da jogatina e a organização. Na seção de “Meus Games e Apps”, os Grupos aparecem normalmente por lá. Por fim, os grupos estão atrelados às contas dos usuários, então estarão presentes em qualquer console desde que esteja logado.
  • Cortar vídeos diretamente do botão Guia: capturou algo pelo botão Guia do Xbox e achou que ficou muito longo? Você poderá cortar os vídeos diretamente pelo acesso rápido, evitando ter que ir até o app de edição para corrigir coisas simples.
  • Opções de compartilhamento familiar aprimoradas: sem dúvidas, essa é uma das melhores funções do Xbox One e ela ficará ainda melhor. Você poderá ter um detalhamento bem maior dos conteúdos compartilhados, ver alguns itens de atenção com mais facilidade e mais. Contudo, certos elementos só poderão ser vistos através da página web.
  • Aprimoramentos no App de Assessórios do Xbox: melhorias na navegação e padronização de visuais com o resto do sistema.
  • Navegação mais intuitiva com os botões: basicamente, os botões do controle terão mais funcionalidades, como o View servindo para organizar blocos ou acessar configurações de capturas diferentes no menu Guia.

Xbox

A atualização está prevista para maio somente aos Xbox Insiders, mas é bem possível que ela não demore muito para chegar aos demais jogadores. O que você achou das novidades?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.