Ursinho Pooh é censurado na versão chinesa de Kingdom Hearts 3
307
Compartilhamentos

Ursinho Pooh é censurado na versão chinesa de Kingdom Hearts 3

Último Vídeo

A censura de obras ocidentais na China não é novidade, mas o mais novo caso é tão absurdo e com um jeito tão porco para apagar algo que merece nota. Estamos falando do Ursinho Pooh, o simpático personagem da Disney e as cópias de Kingdom Hearts 3 no país asiático.

No trailer mais recente de Kingdom Hearts 3, o simpático ursinho aparecia ao lado de outros personagens criados pelo autor Christopher Robin. Só que na China, o personagem foi completamente apagado, mas com a sutileza de um elefante em uma loja de cristais. Isso porque sempre que cenas com ele eram exibidas, uma mancha branca ficava em cima do ursinho, como pode ser visto abaixo nessa captura do vídeo divulgado na China.

Qual é o problema da China com o Ursinho Pooh? Da China em si nenhum, mas o seu presidente tem um bastante infantil. Em 2013, Xi Jinping, atual presidente da República Popular da China, visitou os Estados Unidos e fotos dele com o então presidente Barack Obama acabaram gerando memes, que comparavam o político chinês ao ursinho Pooh, enquanto Obama era mostrado como o personagem Tigrão.

Um tempo depois, ao encontrar o primeiro ministro japonês, Shinzo Abe, ele novamente foi comparado ao Pooh, enquanto o político japonês foi retratado como o burro Bisonho.

Foi o suficiente para o político chinês iniciar uma cruzada contra o personagem, banindo qualquer menção a ele na China. O filme Christopher Robin, que conta um pouco da vida do criador de Pooh, foi proibido na China. E agora, chegou a vez de Kingdom Hearts 3 sofrer com a censura. Ainda não se sabe como será que a Square Enix lançará o jogo na China, já que Pooh parece ser uma figura bastante presente no jogo.

Kingdom Hearts 3 chegará por aqui, com o Ursinho Pooh intacto, para PC, Xbox One e PS4 no dia 29 de janeiro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários