Usando emulador, usuário já roda Mario Kart 8 em 8K e 60 fps no PC

Usando emulador, usuário já roda Mario Kart 8 em 8K e 60 fps no PC

Último Vídeo

O CEMU é o emulador de Wii U, da Nintendo, que está há anos sendo refinado. Agora, anos depois do seu lançamento, o programa já está conseguindo rodar games de peso do console, por exemplo, Mario Kart 8, em resoluções altíssimas, como o 8K. E foi justamente isso que Will, um usuário do YouTube, fez.

Para a nossa alegria, o gameplay foi gravado e carregado no YouTube, mostrando toda a capacidade que o software é capaz de entregar para quem tiver o hardware necessário – ou como diria o dito popular: “para quem tiver bala na agulha”. Confira abaixo Mario Kart 8 rodando a incríveis 4K:

Ué, mas não era 8K? Bom, o YouTube ainda não funciona bem com essa super-resolução, e Will, o usuário responsável pelo conteúdo, decidiu gravar tudo em 8K, mas exibir apenas em 4K com supersampling, ou seja, condensando o conteúdo para uma resolução menor, mas sem perder detalhes do 8K.

Se você quer repetir a façanha desse usuário, é bom estar preparado para montar uma máquina bem poderosa. O usuário utilizou a seguinte configuração: um processador i7-6700K (o clock não foi revelado) e uma placa de vídeo Nvidia GTX 1080 Ti. E aí, “acha que tens o que é preciso para esmagares essa rata”?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.