Voxel

Usuário hackeia Wii e o transforma em um video gameportátil em forma de laptop

Último Vídeo

Se você possui um Wii, certamente já deve ter percebido que apesar de ser pequeno, o console não é nada prático de ser transportado para outros lugares. Graças ao sensor de movimento e demais cabos, carregá-lo em viagens ou para a casa de amigos pode ser um pouco mais complicado do que se imagina.

Para evitar toda essa dor de cabeça, um usuário decidiu revolucionar completamente o visual do aparelho e o transformou em uma espécie de laptop que permite rodar jogos sem a necessidade da maioria dos fios ou de uma TV. Em outras palavras, ele criou o Wii Portátil.

Equipado com uma pequena tela de LCD de 7 polegadas, três autofalantes e o sensor de movimento embutidos, os únicos elementos que a modificação necessita são um cabo de energia e o Wii Remote.

Todas as funcionalidades principais da plataforma estão presentes, como a compatibilidade com controles de GameCube, assim como slots para Memory Cards e o característico sistema de canais. Além disso, também há entrada para cartão SD e até mesmo um controle remoto para ajustar o volume.

O grande problema da alteração não está em sua aparência, mas na forma de rodar os jogos. Para acabar com a necessidade de carregar títulos de Wii, o usuário substituiu o leitor de DVD por um disco rígido que armazena games pirateados e emula os discos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.