Usuários americanos do PS4 devem começar a pagar taxa para usar a nuvem
210
Compartilhamentos

Usuários americanos do PS4 devem começar a pagar taxa para usar a nuvem

Último Vídeo

Serviços de streaming em alguns estados dos EUA podem sofrer um aumento no seu preço, devido a uma nova mudança na lei tributária local. Enquanto algumas empresas brigam para que um novo imposto seja aplicado em Chicago, Illinois, a Sony parece já ter aceitado o seu destino e deve aplicar um aumento em serviços como PS Now e PlayStation Plus.

De acordo com e-mails enviados a todos os usuários da PlayStation Network com endereços na cidade de Chicago, nos EUA, a Sony passará a cobrar uma taxa extra de 9% em cima do valor de serviços como o PS Now, PlayStation Plus, PlayStation Vue, PlayStation Music, PlayStation Video OnDemand e PlayStation Video Live Events. Isso acontecerá devido a uma mudança na lei local para serviços na nuvem.

Chamada de "imposto da nuvem", a lei é uma extensão de outra cobrança tributária em Chicago, que aplica uma cobrança adicional para eventos de entretenimento. Agora, essa taxa pode ser aplicada também em serviços digitais. Enquanto empresas como Spotify e Netflix ainda lutam para que os preços não fiquem mais caros por lá, a Sony já deve começar a aplicar a mudança a partir do dia 14 de novembro.

Outras cidades, como Nova York, já estudam a possibilidade de aplicar uma taxa similar aos serviços digitais, o que deve encarecer os preços. Apesar de ser uma realidade diferente da brasileira, é interessante ficar atento a essas mudanças se você tem uma conta da PSN americana, já que, dependendo do endereço utilizado, uma renovação de sua PlayStation Plus pode ficar ainda mais salgada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários