Voxel

Usuários do 3DS com tontura e fadiga visual

Último Vídeo


Pois é, pode ser que certas pessoas tenham problemas com o uso do Nintendo 3DS, o console portátil com visuais tridimensionais. O site The Magic Box apontou um artigo interessante da revista japonesa Friday sobre o evento do 3DS no Japão (Makurai International Convention Center, em Tóquio.)

A revista entrevistou vários visitantes que experimentaram a demo do 3DS no show. Segundo os relatos, a maioria dos gamers teve sintomas de tontura em menos de dez minutos de jogo. Um homem de 30 anos disse que, enquanto jogava a versão demonstrativa de Sengoku Musou Chronicles, o game foi interessante no começo, mas em poucos minutos ele não aguentava mais o visual estereoscópico em 3D e voltou ao mundo bidimensional.

Diversas pessoas falaram que — durante a visualização das telas do 3DS em 3D estereoscópico — sentiram fadiga e uma leve tontura. Outros afirmaram que é possível reduzir essa fadiga segurando o console em uma posição fixa.

Mais da metade dos usuários relataram que os efeitos em 3D no 3DS aceleram a fadiga ocular em um curto período de tempo. No começo, eles ficam ansiosos pelos efeitos tridimensionais no portátil, mas acabam desligando os efeitos em 3D no meio da experiência devido ao cansaço visual.

O jeito é esperar até o dia 26 de fevereiro de 2011 (data oficial de lançamento do Nintendo 3DS) e verificar se o aparelho realmente causa esses problemas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.