Usuários da Origin acharam que foram invadidos, tudo por culpa da EA

Usuários da Origin acharam que foram invadidos, tudo por culpa da EA

Último Vídeo

Se você recebeu um email da EA sobre acesso não precisa arrancar os cabelos (caso tenha), tudo não passou de um mal-entendido ou, no máximo, uma melhor maneira de avisar as coisas. 

Muitas pessoas relataram ter recebido um e-mail com a mensagem: “Você resgatou um Código de Associado do Origin Access”. O susto foi instantâneo e muita gente saiu correndo para mudar as senhas pesando que sua conta teria sido invadida. Mas foi realmente uma invasão? De acordo com Jason Schreier, editor do Kotaku, “foi apenas a EA começando o dia de todos com um pequeno susto”. 

O que ocorreu, na verdade, foi que a EA, com o intuito de trazer mais segurança aos seus usuários e colaborar com a campanha de segurança cibernética ocorrida no mês de outubro, fez uma oferta aos usuários da plataforma Origin para que eles escolhessem usar o sistema de verificação em duas etapas, ganhando assim um mês de gratuidade no uso do Origin Access Basic, que é um plano que conta com uma série de descontos e que permite ao usuário jogar games mais velhos (como Star Wars Battlefront 2 e Battlefield 5).  

Por esse motivo, a EA enviou o e-mail para todas as pessoas que tinham escolhido a opção de verificação avisando do resgate do código de acesso. O problema é que o e-mail não explicava necessariamente o que era aquilo, o que deixou muita gente confusa e com pânico. Na verdade, foi a própria EA quem fez o resgate do código para o usuário, pena que não deixou isso claro na mensagem. 

O medo de invasão e vazamento de dados nas contas das plataformas de jogos é comum e recorrente devido ao grande número de problemas ocorridos nos últimos anos. A própria EA sofreu com o vazamento de dados do FIFA 20 e também com uma vulnerabilidade no sistema que deixava os dados de milhões de pessoas expostos, tudo isso em 2019. A EA já pediu desculpas pelos incidentes e conta em sua plataforma com um guia de ação para o caso de sua conta ser hackeada. No caso recente do e-mail, foi só um susto mesmo.  
 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários