Voxel

Usuários pedem: Sony, não bloqueie jogos usados!

Último Vídeo


Repercutindo o rumor de que a Sony poderia adotar táticas de DRM contra o comércio de jogos de segunda mão, usuários atuais de consoles da empresa lançaram uma campanha no Twitter para chamar atenção para o caso. Usando hashtags como #PS4NoDRM ou #PS4UsedGames, o objetivo é chamar a atenção de executivos para a vontade dos fãs.

Entre os “alvos” da campanha estão peças-chave das estratégias do segmento PlayStation, como Shuhei Yoshida, presidente dos estúdios de desenvolvimento, John Koller, diretor de marketing de hardware, e Guy Longworth, vice-presidente sênior do setor de video games.

Até mesmo sites, como a rede social Reddit ou o veículo especializado Gematsu, já aderiram à mobilização. Apesar de diversos funcionários da Sony já terem respondido a tweets sobre a questão, a real estratégia da empresa em relação aos jogos usados do PlayStation 4 continua um mistério.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.