Voxel

Usuários se queixam de saves corrompidos em Thief e Square Enix responde

Último Vídeo

Alguns usuários alegaram, recentemente, que estão tendo problemas com saves em Thief. Os arquivos, de acordo com os jogadores, estariam corrompidos ou simplesmente estão desaparecendo. Como o volume dessas reclamações cresceu em fóruns e sites, a Square Enix investigou o caso e deu um feedback à comunidade.

Os problemas estariam atingindo todas as plataformas para as quais o game foi lançado (PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC). Em uma das situações, o jogador é impedido de sair da torre do relógio de Garrett. Ao tentar entrar na cidade, os jogadores voltam ao ponto quando a sequência de carregamento é concluída. É um problema de “looping” que já afetou outros jogos também.

O outro problema, conforme mencionado, diz respeito aos saves. Alguns jogadores reportaram que não estão conseguindo criar novos arquivos de save fora da torre do relógio. Ao tentar carregar um save anterior, o usuário é levado a um ponto fixo antes do dia 1 de abril. Parece até trollagem com o Dia da Mentira, não?

O fato é que os problemas persistiram, e a Square Enix está investigando. “Estamos cientes de um problema que parece estar afetando alguns jogadores de Thief, impedindo que eles completem algumas fases. Estamos levando o caso muito a sério – num primeiro passo, estamos observando todos os casos possíveis e trabalhando numa replicação internamente para que possamos entender a causa dos problemas. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência e atualizaremos vocês assim que tivermos mais informações”, informou um representante da companhia ao site Game Informer.

Se você está jogando Thief e também enfrentou problemas similares no game, não deixe de relatar seu caso nos comentários abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.