Voxel

Vaga de emprego na Microsoft sugere “franquia amada” chegando ao Windows 8

Último Vídeo

Enquanto a Microsoft lançou o seu Xbox One no último dia 22 de novembro, a companhia parece estar pronta para continuar a levar jogos para o PC. De acordo com uma vaga de emprego  aberta pela Microsoft Game Studios para engenheiro de software, “um novo título baseado em uma franquia amada” está chegando ao Windows 8.

De acordo com a descrição da vaga, o novo empregado da companhia trabalhará juntamente com o time de desenvolvimento na criação de um serviço de nuvem robusto e central para a experiência de jogo. Apesar desta dica, é difícil prever qual franquia que será trabalhada pela companhia, uma vez que vários exclusivos da empresa (como Titanfall e Forza Motorsport 5) utilizam alguns recursos da nuvem.

Caso o novo jogo seja um exclusivo do Windows 8, esta também não será a primeira vez que a Microsoft utiliza a exclusividade de um título de peso para impulsionar as vendas de um novo sistema operacional. No caso, a versão de PC de Halo 2 foi lançada exclusivamente para o Windows Vista em 2007. Mais recentemente, Halo: Spartan Assault também foi lançado apenas para Windows 8.

Em uma entrevista recente para o site IGN, o diretor da Microsoft Game Studios, Phil Spencer, afirmou que a companhia conta com mais projetos para Windows do que nos últimos dez anos. Desse modo, a vaga de emprego pode estar relacionada a apenas um de vários títulos que a companhia está planejando para os próximos anos. O que será que a Microsoft está planejando para o futuro?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.