Vagas ofertadas pela Visceral Games revelam detalhes sobre novo Star Wars

Vagas ofertadas pela Visceral Games revelam detalhes sobre novo Star Wars

Último Vídeo

saída de Amy Hennig da Naughty Dog surpreendeu um bocado de gente. Poucos comentários foram feitos pela Sony, e a executiva decidiu também falar baixo sobre o acontecimento. Pois em postagem publicada pelo blog oficial da Electronic Arts, eis que tudo ficou claro: Hennig agora faz parte da Visceral Games – desenvolvedora responsável pela criação da série Dead Space. E uma grande tarefa a aguarda: Amy chega para assumir a direção criativa de Star Wars (franquia de jogos gerenciada atualmente pela EA).

O novo jogo da série de ficção científica ainda não foi oficialmente anunciado. Contudo, informações sobre parte do conteúdo do game têm sido aos poucos coletadas por meio da divulgação da vagas de emprego pela EA. Em recente publicação, a desenvolvedora revelou estar à procura de um “diretor de design capaz de ajudar a liderar os times de design e de desenvolvimento na criação de um título Star Wars em terceira pessoa de ação/aventura”. Confira a seguir alguns detalhes sobre as vagas ofertadas pela Visceral Games:

Diretor de design de jogos

  • Ajudar a liderar o time de design em um título de “alto perfil” de Star Wars
  • Trabalhar no aprimoramento e inovação de mecânicas de jogo
  • Trabalhar junto à direção para a definição de uma “visão de design”, considerando o alto nível criativo das produções emplacadas

Diretor sênior de arte

  • O profissional deverá trabalhar junto com a direção e produção do jogo com a intenção de direcionar o olhar artístico da obra, usando técnicas de cinema e de jogos para entregar ao público um produto sem precedentes no que tange à qualidade visual

A julgar pelo resumo das descrições das vagas (confira-as na íntegra aqui), um título AAA de alta qualidade está prestes a ser anunciado. É certo que a proximidade entre os formatos narrativos do cinema e de jogos deverá se estreitar ainda mais neste novo Star Wars – uma das exigências feitas pela Electronic Arts a quem pretende se candidatar à vaga de diretor sênior de arte é, inclusive, “ter experiência cinematográfica”.

“Esperamos fazer um jogo de Star Wars. Fico feliz por ter Amy em nossa equipe e animado ao pensar nas possibilidades”, disse Steve Papoutsis, gerente geral da Visceral Games, sobre a entrada da diretora de criação junto ao time da desenvolvedora. Um jogo de ação e aventura em terceira pessoa com alta qualidade gráfica... Quais outros detalhes poderão ser revelados "sem querer" pela EA?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.