Voxel

Valhalla revela novas informações sobre Devil's Third

Último Vídeo

Img_normal

Como muitos já sabem, a Valhalla Entertainment revelou o jogo Devil's Third durante a última Electronic Entertainment Expo (E3). O violento título ainda não tem plataformas-alvo definidas e são escassos os detalhes sobre o projeto, mas já está causando alarde na mídia dos video games.

Nos últimos dias, Tomonobu Itagaki — fundador da desenvolvedora e ex-chefe da Team Ninja — disse que a companhia não está se preocupando com o hardware tangível. De acordo com os relatos do site japonês Impress Watch, até mesmo plataformas desconhecidas poderão rodar o jogo. “Várias áreas da tecnologia são escaláveis”, afirma Itagaki.

Quando indagado sobre o Nintendo 3DS e o próximo PlayStation Portable (PSP), o fundador foi longe:

“Mais do que isso. Embora eu não possa dizer isto com facilidade por causa da falta de informações em mãos, é possível que a Nintendo disponibilize um console mais poderoso. Algo parecido com isso.”

Img_normal

Na mesma entrevista, Itagaki comentou também sobre diferentes versões:

“Não é um game feito para isso, mas eu gostaria de pelo menos oferecer uma opção. Eu sei que nós podemos fazê-lo ser compatível com o PlayStation 3. Xbox 360 também pode ficar compatível se nós desenvolvermos as versões lado a lado.”

Tudo indica que, no PS3, os jogadores terão a oportunidade de conferir visuais tridimensionais. Ainda é difícil oferecer informações aprofundadas sobre o game, visto que o desenvolvimento está nos primórdios (11%, conforme brincou Itagaki em uma entrevista para o site da revista Famitsu).

“Nós gostaríamos de lançá-lo o mais cedo possível, mas nós queremos fazer algo grande, então esperem. O que eu posso dizer no presente momento é que o jogo provavelmente não será lançado em 2011. No entanto, o tempo de espera valerá a pena, visto que é um jogo que fará todos felizes.”

Img_normal

Atualmente, a equipe de desenvolvimento está no estágio de agrupar os materiais necessários. A escolha do estilo de criação também é fundamental para que o game seja disponibilizado o quanto antes.

“Nós estamos atualmente no estado de ‘preparação básica’. Isso está prestes a terminar e nós poderemos ir diretamente para a produção em escala total. Uma vez que isso aconteça, nós subitamente divulgaremos um estado de finalização em 70%.”

No começo de setembro, a revista PSM3 conseguiu obter mais dados de Itagaki sobre o mix entre armas orientais e ocidentais do game:

“Eu acredito que ambos os tipos de armas são importantes, mas não são somente as espadas japonesas que nós estamos empregando para embates corpo a corpo no game — haverá facas do exército estadunidense, facas militares; essas coisas serão mostradas nesse tipo de combate.”

Devil's Third está datado para 2012, mas a distribuidora THQ admitiu que o lançamento do jogo poderá ser postergado para a primeira metade de 2013.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.