Valve afirma que é fácil descobrir reviews manipulados no Steam
16
Compartilhamentos

Valve afirma que é fácil descobrir reviews manipulados no Steam

Último Vídeo

Bastante criticada pela política de “abertura total” que adotou recentemente, a Valve garantiu que tem em mãos as ferramentas para combater os problemas do Steam. Entre elas estão meios de detectar rapidamente a existência de reviews manipulados na plataforma, que resultam no banimento de seus autores e das produtoras relacionadas — algo que a empresa afirma fazer “o tempo todo”.

Steam

Quem afirma isso é Tom Giardino, que trabalha no time da Valve responsável por cuidar da área de negócios do Steam. A declaração veio em resposta às críticas de Cliff Harris, fundador da Gratuitous Space Battle, que disse publicamente que o sistema de review da plataforma é “fundamentalmente quebrado”.

Reviews não influenciam tanto na visibilidade

“Banimos games e parceiros o tempo todo por conta disso. É realmente fácil para nós ver quando você faz isso, mesmo que seja de forma lenta. Os reviews de usuários não estão muito relacionados às vendas ou à visibilidade da maneira como os desenvolvedores acreditam”, assegurou Giardino em sua conta pessoal no Steam.

Entre as empresas que foram eliminadas do Steam devido a esquemas do tipo estão a Acram Digital e a Insel Games, que tiveram alguns de seus membros ligados à manipulação de notas. Em geral, o esquema consiste em criar vários usuários falsos que deixam impressões positivas na página de um game na tentativa de convencer consumidores a adquirirem produtos com um nível de qualidade abaixo do esperado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários