Voxel

Valve anuncia Defense of the Ancients 2

Último Vídeo


Pois é, trata-se de um tipo de sequência para o tão conhecido mod de Warcraft 3. Muitos já sabiam que a Valve havia contratado o desenvolvedor IceFrog (criador de DotA), portanto isto ficou claro: o anúncio a ser feito hoje pela companhia seria em torno da famosa fórmula que mistura ação, RPG e RTS (estratégia em tempo real).

Defense of the Ancients 2 será lançado para os usuários das plataformas PC e Macintosh no ano que vem. Segundo os relatos do próprio IceFrog, o pessoal da GameInformer está divulgando detalhes exclusivos sobre o projeto.

Sabe-se que o jogo roda com base na tecnologia Source, conta com mapas com três caminhos principais e possui um modo multiplayer com inteligência artificial para a substituição de jogadores que deixam os embates. Além disso, os gráficos tentam manter o estilo visual da proposta original e o game possui suporte para Steamworks e Achievements (conquistas). Com isso e com o elenco dos 100 heróis de DotA Allstars, os fãs deverão ficar satisfeitos com o novo título.


Outra novidade interessante é a presença de um sistema de “comando”. Um jogador mais experiente terá a oportunidade de participar da ação como “técnico”, auxiliando um novato através de uma tela e de um sistema privado de comunicação (voz e chat escrito). Nesse caso, não será oferecida nenhuma possibilidade de controle direto sobre um herói, mas as informações transmitidas pelo “treinador” realmente poderão fazer a diferença nas batalhas.

Fique ligado no TecMundo Games para dados mais aprofundados sobre DotA 2. Nas próximas semanas, os desenvolvedores deverão revelar detalhes inéditos sobre o projeto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.