Valve anuncia parceria com MLG e fará torneio de CS:GO na América do Norte

Valve anuncia parceria com MLG e fará torneio de CS:GO na América do Norte

Último Vídeo

De forma inédita na história dos eSports, a Valve e a Major League Gaming estão se unindo para trazer o primeiro grande torneio de Counter-Strike: Global Offensive na América do Norte. As duas organizações fecharam um acordo para que a próxima competição de CS:GO da série “Major”, que premia US$ 250 mil aos melhores times do mundo, seja realizada durante a temporada de 2016 nos Estados Unidos.

A competição acontecerá entre os dias 29 de março a 3 de abril na cidade estadunidense de Colombus. Enquanto os primeiros dias serão realizados no centro de convenções, a final será levada para a arena da cidade, esta com capacidade física de até 18,5 mil torcedores.

Até 2015, os torneios da série “Major” eram realizados somente pela DreamHack e pela Electronic Sports League. Ambas realizavam entre duas a quatro competições por ano com a ajuda do estúdio. Embora a MLG não tenha organizado muitos campeonatos do shooter da Valve, foi a própria organização que conseguiu colocar o CS:GO como uma das modalidades da X-Games Aspen, realizada no início deste ano.

A Major League Gaming é a maior competição norte-americana de eSports, realizando seletivas e grandes competições pelo continente em vários games, e os próximos envolvem Halo 5: Guardians, Call of Duty: Black Ops 3 e Smite. A organização também conta com a própria plataforma de streaming, a MLG.tv, mas os relatos apontam que o torneio de Counter-Strike: Global Offensive também será transmitido por meio de outros sites e canais.

Qual a jogada mais louca que você já viu em CS? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.