Voxel

Valve: banimento de voz em DotA 2 está dando bons resultados

Último Vídeo

(Fonte da imagem: Reprodução/DotA 2 Blog)

Em uma postagem publicada na última terça-feira (28) no blog oficial do MMORPG DotA 2, a Valve afirmou que o banimento de voz recém-implantado no jogo está dando resultados bastante animadores. O sistema foi desenvolvido com o intuito de melhorar a comunicação entre os jogadores e punir de forma eficiente os usuários que eventualmente usam linguagem ofensiva durante as partidas.

De acordo com a desenvolvedora, a medida foi adotada com base em diversas pesquisas realizadas com o intuito de saber a principal razão pela qual as pessoas paravam de jogar o título. Surpreendentemente, o principal motivo era a interação negativa com outros jogadores desrespeitosos e inconvenientes. Ao ser banido, o “delinquente” não pode se comunicar com qualquer outro utilizador por um período de tempo especificado.

“Estamos felizes com os resultados do sistema”, afirma o porta-voz responsável pelo anúncio oficial. Conforme o texto, foi constatada uma redução de 35% nas “interações negativas” desde que o banimento foi implementado. Além disso, 60% por jogadores banidos passaram a se comportar de forma positivo depois de serem punidos. “Ainda há muito trabalha a ser feito, mas os resultados atuais já são promissores”, afirma a softhouse.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.