Voxel
16
Compartilhamentos

Valve: “Confiança nos funcionários é a chave para o bom desenvolvimento”

Último Vídeo

Em uma entrevista para o jornal Washington Post, o CEO e co-fundador da Valve revelou o que considera ser um dos segredos do sucesso da companhia. De acordo com ele, quando os funcionários de uma empresa são bem tratados e recebem confiança, a companhia é recompensada com um melhor trabalho.

“Nós não acompanhamos o tempo utilizado por nossos funcionários nas férias ou quando estão doentes – nós apenas avisamos as pessoas que nós confiamos em todas as suas decisões, inclusive as de como elas administram o próprio tempo. No final, o tempo de férias  e de folga por doença acaba sendo uma preocupação menor”, explicou Newell.

“É importante que os funcionários percebam que há uma série de princípios por trás de como a companhia funciona. Enquanto há várias coisas que chamam a atenção, como mesas móveis, tudo isso é feito para criar um melhor ambiente para a realização de um conjunto de tarefas altamente técnicas e que muda constantemente”. Continuou o fundador da Valve.

Enquanto outras empresas utilizam maneiras diferentes para lidar com imprevistos como a doença de seus funcionários, é difícil argumentar contra as táticas da Valve. Basta lembrar que Half-Life e Half-Life 2 costumam estar presentes em diversas listas de “melhores de todos os tempos”. Ao mesmo tempo, Team Fortress 2 está chegando ao seu sétimo ano de operações sem previsão de que a sua popularidade irá diminuir em nenhum momento em breve.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.