Valve confirma apresentação da Steam Machine no mês que vem

Valve confirma apresentação da Steam Machine no mês que vem

Último Vídeo

As Steam Machines parecem ter sumido do radar nos últimos tempos, porém, a Valve acordou e decidiu apresentar a última versão do protótipo na Game Developers Conference 2015, que acontece de 2 a 6 de março em São Francisco, Califórnia.

Confirmando rumores passados, o representante da empresa Doug Lombardi confirmou que a Valve vai lançar oficialmente seus consoles-PCs durante o evento, juntamente com o joystick Steam Controller.

A Valve anunciou que não vai realizar o tradicional evento Steam Dev Days, optando por ter uma participação maior na GDC 2015.

Em contrapartida ao atraso para o lançamento das Steam Machines, foi possível testemunhar um aumento significativo da biblioteca de jogos compatíveis com a plataforma. O sistema da Valve é baseado em Linux, sendo que a disponibilidade de jogos no Steam com versões para o sistema do pinguim vem crescendo. Ainda assim, a maioria dos títulos são da própria Valve ou de empresas indies, como Borderlands 2, Borderlands: The Pre-Sequel, Metro Redux, Dying Light e Tropico 5.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.