Valve cria regras mais rigorosas para o Acesso Antecipado do Steam

Valve cria regras mais rigorosas para o Acesso Antecipado do Steam

Último Vídeo

De acordo com o site Giant Bomb, a Valve está criando regras mais rigorosas para os títulos que aparecem no Acesso Antecipado do Steam. Nessa seção, os jogadores podem participar do processo de desenvolvimento de um game junto com os criadores ao comprar em o jogo antes de estar pronto.

Vários games viraram realidade com a iniciativa da Valve, mas também existem títulos que frustraram os jogadores, como Spacebase DF-9, da Double Fine, que não ficou tão bem-acabado quanto os contribuintes gostariam.

Como tentativa para se livrar dos "vaporwares" (títulos que nunca viram realidade e tampouco estão oficialmente cancelados), a Valve está alertando os estúdios sobre mudanças na guia de conduta, para deixar claro que os jogos em questão estão inacabados.

Agora, a companhia exige que todas as chaves de Steam estejam marcadas como de Acesso Antecipado. Além do mais, os games devem ser vendidos no Steam ao mesmo tempo que são disponibilizados em outros sites e pelo mesmo preço.

A regra mais sensível é a proibição de fazer "promessas específicas sobre eventos futuros". "Por exemplo, não há como saber exatamente quando o jogo será finalizado, se será de fato finalizado  ou se aquela futura adição realmente vai acontecer. Não peça para os seus clientes que apostem no futuro de seu jogo", diz a nova documentação.

Há quatro novos itens no guia de conduta:

  • Não lance  no Acesso Antecipado se você não pode continuar com o desenvolvimento com poucas vendas ou nenhuma;
  • Certifique -se de que você colocou as expectativas apropriadamente em qualquer lugar onde você falou sobre o jogo;
  • Não lance no Acesso Antecipado sem um game jogável;
  • Não lance no Acesso Antecipado se você já terminou o desenvolvimento.

Agora, resta saber se as mudanças realmente surtirão efeito.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.