Valve deve apresentar nova leva de Steam Machines na GDC 2015

Valve deve apresentar nova leva de Steam Machines na GDC 2015

Último Vídeo

Bastante alardeadas pela Valve e suas parceiras durante o ano de 2014, as Steam Machines estiveram estranhamente ausentes da CES 2015. Segundo o CEO da Origin PC, Kevin Wasielewski, isso não significa que elas foram esquecidas — os produtos da categoria simplesmente estão esperando até a Game Developers Conference 2015 para surgir de forma renovada.

“Eles vão ter mais informações sobre isso na GDC”, afirmou Wasielewski em uma entrevista concedida à GameSpot. “E nós estaremos lá. Isso é tudo o que podemos dizer oficialmente. Eles apresentaram seu controle, tiveram algumas respostas do público e então fizeram modificações. O processo foi repetido de três a quatro vezes e o produto está finalizado. Agora eles vão começar a produzi-lo e devem anunciar mais coisas durante a GDC”, explicou.

Segundo o site Not Operator, a Valve também já encerrou o processo de desenvolvimento do Steam OS, que deve se provar uma alternativa ao Windows. Para completar, a empresa anunciou que este ano não vai promover o evento “Dev Day” como forma de se focar totalmente na GDC.

“O Steam Dev Day foi uma ótima maneira de orientar um número grande de desenvolvedores do Steam”, afirmou um representante da companhia ao Gamasutra. “Esse ano nosso foco vai ser um pouco diferente, então estamos planejando uma presença um pouco maior do que o normal na GDC”, complementa o comunicado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.