Novo teaser de Mrs. America traz luta pelo empoderamento feminino

1 min de leitura
Imagem de: Novo teaser de Mrs. America traz luta pelo empoderamento feminino

O canal FX divulgou o novo teaser da temporada de estreia da série Mrs. America. O vídeo traz as personagens de Rose Byrne e Cate Blanchett se enfrentando nas batalhas relacionadas à busca do empoderamento das mulheres na sociedade norte-americana na década de 1970.

  (Fonte: FX/Rotten Tomatoes/Reprodução) 

Rose Byrne e Cate Blanchett interpretam as personagens Gloria Steinem e Phyllis Schlafly, respectivamente. Gloria é uma das ativistas do Movimento de Libertação das Mulheres, um grupo feminista que estava insatisfeito com o papel feminino na sociedade. Já Phyllis, uma mulher conservadora, se opõe ao movimento feminista.

“Eu não sou contra as mulheres, nem contra as mulheres trabalharem fora de casa, mas sou contra o Movimento de Libertação das Mulheres”, declara Phyllis no início do teaser. “Esta luta não é sobre igualdade, é sobre poder”, comenta a personagem em outro momento.

Já a personagem de Rose deixa claro os objetivos do grupo. “Nós somos um movimento político, não uma irmandade”.

Confira o teaser.

Sobre Mrs. America

Mrs. America contará a história real do movimento para ratificar a Emenda dos Direitos Iguais e a reação negativa e inesperada liderada por uma mulher conservadora chamada Phyllis Schlafly, interpretada por Blanchett. 

Através dos olhos das mulheres daquela época – a própria Schlafly e as feministas Gloria Steinem, Betty Friedan, Shirley Chisholm, Bella Abzug e Jill Ruckelshaus - a série explora como um dos campos de batalha mais duros das guerras culturais dos anos 70 ajudou a dar origem à “Maioria Moral” e para sempre mudou a paisagem política.

A temporada de estreia da série é mais uma da parceria Fx on Hulu, entre o canal FX e serviço de streaming da Disney, Hulu. Mrs. America estreia na plataforma no dia 15 de abril. Lembrando que o Hulu não está disponível no Brasil ainda.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.