Voxel

Valve estava desenvolvendo óculos de realidade aumentada [vídeo]

Último Vídeo

Que a Valve tem diversos projetos em desenvolvimento, muitos não necessariamente relacionados ao Steam, todo mundo sabe. Agora, veio a público a informação de que a empresa estava trabalhando em seu próprio óculos de realidade aumentada, um trabalho paralelo do engenheiro Rick Johnson e da programadora Jeri Ellsworth.

O castAR, como está sendo chamado, agora é o principal produto da Technical Illusions, a empresa aberta pelos dois após serem demitidos da Valve no início do ano. A transferência de tecnologia contou com a aprovação do próprio Gabe Newell e, agora, o óculos parte para a etapa de acumulação de fundos pelo Kickstarter, após o fim de seu desenvolvimento inicial.

Agora, sites como The Verge e Engadget tiveram a oportunidade de testar o futuro produto em uma feira nos Estados Unidos. Ao contrário de novidades como o Oculus Rift, a ideia aqui não é isolar o jogador do mundo em volta, e sim, torna-lo parte do jogo. A ideia dos desenvolvedores é vender o castAR por US$ 200, cerca de R$ 400, acompanhado de um kit de desenvolvimento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.