Valve expulsa do Steam desenvolvedora que publicava reviews falsos

Valve expulsa do Steam desenvolvedora que publicava reviews falsos

Último Vídeo

Responsável por games como Steam: Rails to Riches e Eight-Minute Empire, a desenvolvedora polonesa Acram Digital não pode mais publicar seus games no Steam. A decisão foi tomada pela Valve após ela descobrir que os membros da desenvolvedora estavam publicando análises falsas cujo objetivo era aumentar a percepção positiva sobre os jogos criados por ela.

Para completar, a companhia estava recebendo uma série de reclamações de consumidores, que diziam que ela se comportava de forma agressiva quando alguém criticava seus jogos. Além de remover todos os títulos e DLCs da Acram, a Valve decidiu que não vai mais trabalhar com a empresa, mas não vai remover das bibliotecas dos usuários os conteúdos que já foram comprados.

Steam: Rails to Riches

Em resposta, o desenvolvedor Grzegorz Kubas afirmou ter responsabilidade total sobre o problema e afirmou que a Acram como um todo não deve ser punida por seus comportamentos. Segundo ele, a companhia vai tentar negociar com a Valve para que seus títulos voltem à plataforma.

“Vocês estão certos, eu sou culpado. Isso veio da minha frustração com alguns reviews ruins e injustos que estavam somente no Steam. Foi uma ação estúpida, não algo planejado. Esse é meu comportamento ruim individual, não algo do time, então culpem a mim, não aos desenvolvedores. É uma lição para o resto da minha vida e isso nunca mais vai acontecer”, afirmou Kubas.

Ele afirmou que a Acram nunca pagou para que pessoas fizessem reviews falsas de seus jogos, admitindo ser o responsável por criar 6 contas do Steam no mesmo computador para elogiá-los. “Temos grandes desenvolvedores, apaixonados por jogos de tabuleiro. Eles trabalham muito duro para entregar jogos de qualidade. Ouvimos aos jogadores e implementamos o que eles pediram”, continua Kubas. “Culpem a mim, não aos desenvolvedores, por favor”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários