Mrs. America: FX confirma elenco com Sarah Paulson, James Marsden e mais

1 min de leitura
Imagem de: Mrs. America: FX confirma elenco com Sarah Paulson, James Marsden e mais

O canal FX confirmou os principais nomes da minissérie Mrs. America, produção que contará a história da aprovação da Emenda dos Direitos Iguais (ERA) nos Estados Unidos durante a década de 1970 e os embates gerados na sociedade, os quais originaram e fortaleceram vários movimentos feministas.

A protagonista já estava definida: Cate Blanchett será Phyllis Schlafly, uma conservadora que se opõe à emenda e lidera de forma ferrenha o movimento contrário. O canal também anunciou que a direção dos dois primeiros episódios será de Anna Boden e Ryan Fleck, que escreveram e comandaram o filme Capitã Marvel.

Confira os nomes abaixo, incluindo vários destaques de outras produções para a TV:

Sarah Paulson (American Horror Story) será Alice, melhor amiga de Phyllis e opositora ao movimento. James Marsden (Westworld) será Phil, um deputado do Illinois que também é contra a Emenda.

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/14/14230325492294.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/14/14230325492294.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Uzo Aduba (Orange is the New Black) viverá Shirley, a primeira congressista negra dos EUA e a primeira a se candidatar à presidência do país por um partido nacional. John Slattery (Mad Men) será Fred, advogado e marido de Phyllis, descrito como "anticomunista".

Do lado de quem defende a ERA estarão Rose Byrne (Damages) como Gloria, líder do movimento das mulheres e uma das principais ativistas do período, e Ari Graynor (I'm Dying Up Here) como Brenda, uma jovem advogada e feminista que funda uma revista com a colega. Já Tracey Ullman interpretará Betty Friedan, uma das "mães" dos movimentos a favor dos direitos das mulheres no país. Por fim, a veterana Margo Martindale (The Americans) será Bella, uma congressista a favor da Emenda.

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/14/14230401399295.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/14/14230401399295.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Por fim, completarão o elenco Jeanne Tripplehorn (Criminal Minds) como a irmã de Fred e Kayli Carter (Godless) como uma dona de casa que integra o movimento opositor à Emenda.

Mrs. America terá nove episódios, com previsão de estreia para 2020.

Este texto foi escrito por Nilton Kleina via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.