Valve planeja novo sistema de recomendações para melhorar o Steam
01
Compartilhamento

Valve planeja novo sistema de recomendações para melhorar o Steam

Último Vídeo

Com milhares de títulos em seu catálogo (que só cresce), o Steam domina o mercado de PCs com uma força absurda. No entanto, a escala atingida pelo programa da Valve também trouxe alguns problemas: entre eles, o fato de que descobrir jogos de qualidade compatíveis com seu gosto pode ser uma tarefa bastante difícil.

Durante uma apresentação na Unite Europe 2017, o designer de produto Aleden Kroll explicou que a Valve está planejando mudanças em seu sistema de recomendações para solucionar essa questão. A intenção é tanto facilitar a descoberta de games quanto beneficiar desenvolvedores de produtos que vão além de shovelwares ou reaproveitamentos de pacotes de assets.

A promessa é que a empresa vai dar aos consumidores “as ferramentas de que eles precisam para customizar e personalizar suas lojas”. Isso inclui desde filtros que eliminam o surgimento de determinados conteúdos até algoritmos que analisam o tipo de game que você possui e quanto tempo foi dedicado a cada um deles.

Assim como aconteceu com outras mudanças feitas pela companhia no passado, ainda não está claro quando os usuários vão começar a ver o resultado das mudanças que estão sendo implementadas. No entanto, é animador ver que ela reconhece os problemas de seu sistema e está disposta a trabalhar em maneira de solucioná-los.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.