Bird Box Challenge: novo desafio faz fãs do filme andarem de olhos vendados

1 min de leitura
Imagem de: Bird Box Challenge: novo desafio faz fãs do filme andarem de olhos vendados

As redes sociais são repletas de "desafios": tarefas propostas ou realizadas por influenciadores e criadores de conteúdo que podem envolver brincadeiras inofensivas ou ações bem perigosas, como a das cápsulas de sabão. O mais novo deles — e talvez um dos primeiros de 2019 — envolve um dos fenômenos mais recentes do streaming.

O filme "Bird Box" ("Caixa de Pássaros"), protagonizado por Sandra Bullock, estreou na Netflix no final de dezembro de 2018 e foi um sucesso absoluto de visualizações. E ele também teria gerado um tal "Bird Box Challenge", em que a premissa do longa-metragem é copiada por fãs.

Na história, que é baseada em um livro, o mundo é tomado por uma ameaça desconhecida que só pode ser evitada sem contato visual direto. Para sobreviver, isso obriga as pessoas a caminharem pelas ruas com os olhos cobertos por vendas.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por SLIM STUNTA ?? STUNT LIFESTYLE™ (@thestuntlifestyle) em

No desafio, você deve realizar tarefas, caminhar pela própria casa ou até mesmo nas ruas com uma faixa na altura dos olhos — algo extremamente perigoso e que pode gerar acidentes, como quedas e atropelamento. O objetivo final, além de sair ileso, é filmar toda a ação e publicar o conteúdo nas redes sociais.

Até a Netflix está preocupada

Por enquanto, felizmente não foram registrados acidentes por causa do Bird Box Challenge, e até mesmo as postagens são bastante raras em redes como Instagram e YouTube. Porém, é questão de tempo até alguém se descuidar e acabar ferido.

Até a Netflix dos Estados Unidos tomou uma atitude. Em uma publicação no Twitter, o serviço de streaming deixa um recado bem direto:

"Não acredito que tenho que dizer isso, mas: POR FAVOR, NÃO SE MACHUQUEM COM ESSE DESAFIO DO BIRD BOX. Nós não sabemos como isso começou e agradecemos o amor, mas o Garoto e a Garota têm só um desejo para 2019: que vocês não acabem no hospital por causa de memes", diz a Netflix, citando dois personagens do filme.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.