Voxel

Valve registra patente para jogo de Half-Life 3

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/TwitterATUALIZADO: Além da patente, a Valve tabém submeteu à patente a famosa marca que encabeça o game, bem como você pode conferir no tweet acima. Pelo jeito, "agora a coisa ficou séria".

Depois de uma semana repleta de anúncios, com direito a críticas de gente importante, a Valve finalmente parece ter atendido a um pedido antigo de praticamente todos os fãs da companhia. Até que enfim a publicadora registrou a patente de Half-Life 3, que garante a exclusividade de produção da marca no que diz respeito à software de computador, jogos eletrônico, game publicado para download e afins.

Em outras palavras, essa notícia nos garante que estamos mais perto do que nunca de realmente vermos a primeira “parte três” de alguma coisa lançada pela Valve. Mais do que isso, nunca estivemos tão perto de poder finalmente jogar mais um pouco da aventura de Gordon Freeman, um dos protagonistas mais famosos da história dos video games.

Além disso, também é certo que um lançamento desse calibre ainda traga consigo um novíssimo leque de possibilidades para mods, lembrando que Counter-Strike começou como um mod de Half-Life, além de outras associações como Day of Defeat e os games que compunham a Orange Box (como Portal e Team Fortress).

O formulário de patente foi preenchido e entregue no último dia 29 de setembro deste ano (também conhecido como “antes de ontem”), junto ao European Union's Office of Harmonization for the Internal Market (OHIM), que é justamente o órgão de registro de marcas europeu especializado em aplicações para a internet.

É claro que os representantes da Valve não puderam comentar de pronto o ocorrido, mas vários sites especializados estão no pé dos porta-vozes da empresa, a fim de obter uma declaração mais concreta sobre o que está realmente por vir.  

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.