Fear the Walking Dead: documentando a esperança no episódio 5x09 [RECAP]

3 min de leitura
Imagem de: Fear the Walking Dead: documentando a esperança no episódio 5x09 [RECAP]

Atenção! O texto a seguir relata os acontecimentos do episódio 5x09 de Fear The Walking Dead.

Depois de um breve salto temporal desde o final da primeira parte da 5ª temporada de Fear the Walking Dead, Morgan e seu grupo estão tentando criar uma campanha de marketing para divulgar suas boas ações. Quando eles pousaram o avião, as pessoas viram que eles estavam realmente querendo fornecer ajuda. Assim, com a ajuda de Althea, eles conseguem algumas câmeras, fitas e baterias para fazer um documentário a fim de mostrar o que estão tentando fazer.

Superação

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/14/14103325873180.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?Fonte: IMDb/Reprodução

A equipe cresceu e agora conta com mais veículos, mais pessoas e um enorme caminhão cheio de gasolina. June e Grace estão encarregados de cuidar da “caravana”, um grupo de pessoas que precisavam de ajuda. Eles são transportados entre vários postos avançados montados ao longo da estrada, mas June está determinada a encontrar um lugar fixo, que possa ser chamado de lar. Enquanto isso, Annie e as crianças estão com Wendell em “Tank Town”, um local secreto escondido para garantir a segurança deles.

Alicia vem se dedicando ao seu trabalho de equipe com Morgan. Desde o incidente do forte da árvore, ela não matou mais ninguém — nem mesmo os zumbis — e deu a Victor seu facão para que ele possa dar cuidar dos zumbis enquanto ela não consegue fazê-lo. Ambos fazem parte da equipe “sprinter”, assim como Luciana, que vai à frente do grupo principal na estrada. Eles procuram não se afastar muito; apenas se dividem para cobrir mais locais em busca de pessoas para ajudar.

Novas pessoas para o grupo?

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/14/14103419700000.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);Fonte: IMDb/Reprodução

Já no documentário, a principal história apresentada é a de Tess, uma mulher que está precisando de ajuda. Ela vive com seu marido, Ben, e o filho deles, e não saíram de casa desde o surto. Uma cerca protege a casa deles por todos os lados, e Ben implantou no gramado inúmeras minas terrestres. O problema é que ele saiu para pegar um inalador para seu filho asmático na farmácia e não voltou desde então. Agora os zumbis agora estão começando a atravessar a cerca e se explodem nas minas terrestres, o que atrai mais zumbis.

June, Victor e Alicia saem em busca de Ben, enquanto Morgan, John, Luciana e Althea ficam para ajudar Tess e manter os zumbis longe. June não encontra um inalador na farmácia, o que leva Victor a acreditar que Ben já o pegou e estava tentando retornar para casa. Alicia tropeça em outra árvore com uma mensagem pintada na casca: "Se você está lendo isso, você ainda está aqui". Um zumbi vem atrás dela e, embora ela não consiga matá-lo, Victor aparece e faz isso. Eles então descobrem que o zumbi era Ben, que ainda carrega a mochila com o inalador dentro.

Na casa de Tess, um grande grupo de zumbis começou a aparecer perto da cerca. Eles passam a invadir o terreno que está protegido com minas terrestre. Quando um zumbi se aproxima demais da casa, ameaçando machucar Tess e seu filho, Morgan corre atrás dele, pisando nas crateras deixadas por bombas já detonadas. Ele mata o zumbi, mas ao fazê-lo pisa em uma mina — se levantar o pé, ela irá explodir.

Enquanto o restante do grupo tenta desarmar a bomba, Morgan convence Tess de que Ben não irá voltar. Ela acaba aceitando a verdade e lhe dá um grampo que Ben usou inúmeras vezes para desarmar as minas. Tess e seu filho se juntam aos outros mais tarde em um posto avançado.

Logan deixa um recado?

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/14/14103441700001.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);Fonte: IMDb/Reprodução

O documentário termina com uma mensagem de todos no grupo, deixando instruções sobre como alcançá-los caso precisem de ajuda. Um homem é visto assistindo à fita em uma estação de TV montada dentro de um posto de gasolina. Ele pega o walkie-talkie, mas decide não os chamar. Enquanto ele reabastece sua moto, Logan e seu grupo se aproximam.

Eles pegam os suprimentos do homem e atiram na moto. Logan percebe que esse homem não faz parte do grupo de Morgan, então joga o walkie-talkie e pede para que ele peça a ajuda deles. Logan, então, sugere que ele informe ao grupo que estão fazendo mais inimigos que amigos e que ele tem mais balas que Morgan.

A 5ª temporada de Fear the Walking Dead, está sendo exibida aos domingos pelo canal AMC na TV americana. Vale lembrar que a série já está renovada para sua 6ª temporada.

Este texto foi escrito por Robinson Samulak Alves via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.