Vanquish pode ser relançado nos PCs

Vanquish pode ser relançado nos PCs

Último Vídeo

Fãs de shooters e de jogos da Platinum Games, preparem-se: é possível que, em um futuro não tão distante, tenhamos a volta de Vanquish, um dos títulos mais adorados do estúdio. Infelizmente, isso não deve ocorrer na forma de uma continuação, mas de uma versão do game para os PCs – o que pode significar gráficos melhorados e suporte a alta resolução.

As boas novas vieram durante uma conversa entre Atsushi Inaba, co-fundador da Platinum, em uma conversa com o site Kotaku sobre os dez anos de existência da desenvolvedora. Na entrevista, Inaba foi questionado sobre como muitos títulos lançados no mercado de games japonês estão chegando ao Steam, no qual o figurão respondeu que atualmente tudo é uma questão, para eles, de se a publicadora quer a versão para PCs ou não.

Foi então que o nome do shooter entrou em pauta. Quando questionado sobre a possibilidade de Vanquish chegar aos PCs, Inaba respondeu de maneira sugestiva: “Hmmm, eu me pergunto... Se você parar de gravar, eu posso falar sobre isso.”

Será que poderemos deslizar por aí em câmera lenta mais uma vez enquanto mandamos hordas de robôs para ferro-velho?

É claro que isso já seria uma indicação bastante forte de que ao há algo sobre o game nos planos da Platinum, mas vale notar que, pouco antes, Inaba ainda destacou sua boa relação com a Valve. “Nós somos bons amigos da Valve e frequentemente vamos ao seu estúdio. Nós vamos lá, relaxamos, falamos sobre muitas coisas diferentes e estamos muito interessados e iríamos definitivamente gostar de lançar jogos no Windows”, explicou.

Para quem não teve a chance de conhecer, Vanquish foi o único shooter feito até hoje pela Platinum Games, sendo um tanto criticado por sua trama canastrona, mas incrivelmente elogiado por sua jogabilidade fluida e simplesmente alucinante. Na trama, você encarna um soldado em um mundo futurista que precisa deter um exército russo de controlar um satélite capaz de destruir cidades inteiras com a ajuda de uma poderosa armadura de batalha.

Vale notar que não é a primeira vez que temos novidades sobre mais da série nos últimos anos: ainda em 2015, rumores indicaram que Vanquish 2 poderia surgir na E3, mas isso infelizmente não se concretizou. Agora é esperar e torcer que o título seja desenterrado de – afinal, já fazem quase seis anos desde seu lançamento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.