CEO da Huawei é flagrado com iPad em aeroporto

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Huawei é flagrado com iPad em aeroporto
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apesar dos impasses comerciais entre os Estados Unidos e a Huawei, o CEO da fabricante chinesa parece não se abalar com a rivalidade. Ren Zhengfei, como é chamado, foi encontrado no aeroporto portando um iPad e confirma uma declaração feita em maio deste ano.

O povo chinês já declarou boicote aos produtos Apple, mas Zhengfei parece não compactuar com essa atitude. Durante uma revista no aeroporto, o CEO foi flagrado com um iPad e a foto se tornou viral na Weibo, uma rede social popular na China.

Mas isso não é surpresa. Zhengfei já admitiu sua admiração aos dispositivos da Apple. Sua filha, inclusive, já foi flagrada contando com um iPad Pro, MacBook Air e um iPhone 7, em uma outra ocasião de aeroporto — desta vez no Canadá.

(Fonte: SCMP/Reprodução)

Em maio, o CEO da fabricante chinesa declarou: “Meus filhos preferem produtos da Apple aos da Huawei. Isso significa que eles não amam a Huawei? Claro que não,”. Defendendo a liberdade dos filhos, Zhengfei afirma que o iPhone tem um bom ecossistema e admite comprar novos aparelhos para a família sempre que viaja.

“Então ninguém pode definir de cara que amar Huawei significa amar os smartphones da Huawei.”, completa o CEO. Ele diz ser contra qualquer medida de bloqueio para a Apple na China e ainda considera a Apple “uma professora”. “Como um estudante, por que ir contra meu professor? Nunca.”, disse ele em uma entrevista para a Bloomberg.

Contudo, vale lembrar que essa liberdade não se reflete nas políticas da empresa. As normas inauguradas no começo do ano exigiam que os funcionários utilizassem somente aparelhos Android; alguns daqueles que se opuseram à regra receberam cortes no salário.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.