Kyocera DuraForce Pro quer ser 'indestrutível' como os antigos Nokia

1 min de leitura
Imagem de: Kyocera DuraForce Pro quer ser 'indestrutível' como os antigos Nokia

As chances de você ter usado um celular Nokia durante os anos 2000 são bem grandes. Esses featurephones, apesar de oferecerem praticamente o básico que um celular deve fazer, são lembrados até hoje por uma capacidade que ainda não foi reproduzida nem por tops de linha: a "indestrutibilidade". Deixando a brincadeira de lado, os aparelhos Nokia realmente eram muito resistentes, e a maioria das companhias ainda buscam tal capacidade.

Uma delas é a Kyocera, que acabou de apresentou o modelo DuraForce Pro, voltado para pessoas "aventureiras" — ou simplesmente aquelas que deixam o smartphone cair no chão diariamente.
Com um corpo parrudo e cheio de borracha (certificação IP6X), o DuraForce tem uma tela de 5" e aguenta porrada de todos os tipos: batida, queda, vibração, poeira, temperaturas extremas e água (dois metros submerso até 30 minutos).

A Kyocera também colocou uma câmera frontal de 5 MP e uma traseira de 13 MP que grava vídeos em Full HD com campo de visão em 135°, como uma câmera de ação "Super Wide View".

Para processar tudo isso, um Qualcomm Snapdragon 617, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, sistema Android 6.0 Marshmallow, bateria de 3.240 mAh, porta USB 2.0 e um preço de US$ 418 (R$ 1,3 mil, em conversão direta) quando atrelado em operadora. Infelizmente, brasileiros não vão colocar a mão no aparelho — a não ser que importem o DuraForce Pro.

Abaixo, você acompanha as especificações técnicas completas do smartphone.

DuraForce Pro

Kyocera DuraForce Pro

  • Tela: 5" Full HD 1080p
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 617
  • RAM: 2 GB
  • Armazenamento: 32 GB
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Câmera traseira: 13 MP Super Wide View
  • Bateria: 3.240 mAh
  • Sistema operacional: Android 6.0 Marshmallow
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.